Neste último 7 de setembro Paul McCartney lançou o álbum Egypt Station. O eterno Beatle. Duas canções do disco, ”Came on to me” e ”I dont know” já haviam sido lançadas no dia 20 de junho durante um show surpresa em um pub em Liverpool.
É o primeiro álbum do cantor desde 2013, quando lançou New, e o 17 da carreira solo. No auge dos seus quase 80 anos Paul parece incansável e lança um trabalho e usou suas viagens em turnê e as histórias que guarda quando passa por cada canto do mundo como inspiração para compor as 16 faixas do Álbum e curiosamente uma delas se passa no Brasil, ”Back in Brazil” que, influenciada pelos ritmos brasileiros, narra a história de uma garota que sonha com um mundo melhor. Neste álbum Paul trabalhou com nomes como U2 e OneRepublic.
Já na sua estreia Egypt Station ganhou o topo das paradas norte americanas, venceu 153 mil cópias e essa foi a oitava vez que Paul, em carreira solo, chegou à primeira posição da lista da Billboard, façanha conquistada após 36 anos que esteve no primeiro lugar.